funpresp

Parceria entre Funpresp e Esaf disponibiliza aulas gratuitas na modalidade a distância

Mais de 2,2 mil participantes da Funpresp e servidores públicos federais dos poderes Executivo e Legislativo se inscreveram no curso “Funpresp – A Previdência Complementar do Servidor Público Federal”. As aulas são uma parceria entre a Funpresp e a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf). O curso é na modalidade a distância e gratuito, e ainda rende certificado aos alunos que concluírem o curso.

As aulas são divididas em 10 módulos que oferecem a oportunidade para o servidor conhecer mais sobre a previdência complementar, principalmente sobre a Funpresp. O objetivo é que o conteúdo ajude o aluno a tomar a melhor decisão sobre a gestão de recursos para a aposentadoria. O aluno aprenderá, por exemplo, a diferenciar os tipos de regimes tributários oferecidos pela Receita Federal e terá mais segurança para escolher o regime adequado à sua realidade.

Outros assuntos abordados no curso serão: o contexto histórico dos regimes de previdência, a criação da Funpresp, coberturas adicionais de risco, investimentos e rentabilidade dos planos. Após a matrícula, os alunos terão 60 dias corridos para finalizar o curso. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.