funpresp

Iniciativa atende a solicitação da Comissão Eleitoral para criação um canal direto e visa fomentar a participação efetiva no processo

A Funpresp criou um grupo fechado no Facebook com o objetivo de aproximar participantes interessados formar chapas para concorrer às eleições nos colegiados da Entidade. A iniciativa atende à solicitação da Comissão Eleitoral para que fosse criado um canal direto entre participantes com o intuito de fomentar a aproximação daqueles que tenham interesse em participar efetivamente do processo eleitoral. A mediação será realizada pela Gerência de Comunicação e Relacionamento (GECOM).

O grupo está ativo desde esta quarta-feira (22/08) com o nome “Eleições Funpresp 2019 – Canal do Participante”. Criado exclusivamente para o compartilhamento de contatos entre os participantes que desejam se engajar nas Eleições Funpresp 2019, ficará no ar até o dia 1º de novembro de 2018, quando se encerra o prazo para inscrição das chapas que concorrem aos cargos de representantes dos participantes nos colegiados da Entidade. É importante destacar que a Funpresp não apoia nem incentiva quaisquer candidaturas. A ideia é ser um facilitador do contato entre os participantes, tendo em vista a diversidade de carreiras, o número elevado de patrocinadores e a distribuição geográfica das unidades gestoras do serviço público federal.

Saiba mais: Conheça o processo para a formação de chapas

Em 2019, serão eleitos 5 cargos de representantes (e respectivos suplentes) dos conselhos Deliberativo e Fiscal e dos comitês de assessoramento técnico ExecPrev e LegisPrev.

Apesar do caráter informal, o grupo tem regras que devem ser seguidas sob pena de exclusão do membro. A Funpresp não se responsabiliza pelas publicações, mas a GECOM fará o controle das postagens para cumprir o objetivo do grupo: reunir interessados em formar chapas e se candidatar às eleições do ano que vem. A entrada na página é restrita a participantes e assistidos dos planos ExecPrev e LegisPrev.

Passo a passo para entrar no grupo Eleições Funpresp 2019 – Canal do Participante
1 – O participante deve entrar na página da Funpresp-Exe no Facebook pelo link, clicar em “Grupos” (menu disponível na parte lateral esquerda da página) ou clicar no botão “Visitar grupo”, disponível no canto direito abaixo do banner da página.

2 – Em seguida o participante deverá clicar em “Participar do grupo”.

3 – Após verificar se o pedido é de fato de um participante da Funpresp, o acesso será permitido.