funpresp

O pontapé inicial foi dado com a designação dos membros da Comissão Eleitoral responsáveis por conduzir o processo eleitoral

A Diretoria Executiva (DE) da Funpresp informou oficialmente aos membros do Conselho Deliberativo da Entidade, em reunião realizada no dia 29/06, sobre a abertura do processo para as eleições dos membros dos colegiados paritários da Fundação que encerrarão mandato em 2019. O pontapé inicial foi dado com a designação, na reunião ordinária realizada no dia 19/06, dos membros da Comissão Eleitoral responsáveis por conduzir os procedimentos relativos ao processo eleitoral.

O pleito vai eleger representantes dos participantes e assistidos dos planos de benefícios previdenciários administrados pela Fundação. Serão escolhidos dois membros do Conselho Deliberativo, um do Conselho Fiscal, um do Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e um membro do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos suplentes. Os 10 eleitos exercerão mandato de quatro anos (2019-2023).

A Comissão Eleitoral é composta por três membros titulares e três suplentes, todos empregados na Funpresp, conforme as normas estabelecidas no Regulamento Eleitoral. Os integrantes da Comissão se reuniram pela primeira vez no dia 28/06, na sede da Fundação, para instalação e eleição para os cargos de presidente e secretário-geral. O próximo passo é definir o calendário eleitoral, que será submetido à aprovação da DE.

O grupo tem como principais atividades: conduzir o processo eleitoral, esclarecer dúvidas com relação às eleições, receber e examinar os requerimentos de inscrição das chapas entre outras atividades. As eleições obedecem às regras do Regulamento Eleitoral, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 2016, que pode ser visto neste link.

Conheça os seis membros da Comissão Eleitoral:

Presidência:

Titular: Maria de Fátima Gomes de Lima, gerente de Comunicação e Relacionamento (Gecom)

Suplente: Bruno Eurípedes Moura, coordenador de Controle e Riscos de Investimentos (Gecop)

Secretaria-geral:

Titular: Leonardo Gomes, coordenador da Gerência Jurídica (Gejur)

Suplente: Eber Cherulli, coordenador de Infraestrutura de Tecnologia e Informação (Getic)

Membros:

Titular e Presidente Substituto: Rafael Liberal, coordenador de Informações Previdenciárias (Gearc)

Suplente: José Guilherme Barbosa Boaventura, analista da Gerência de Planejamento e Riscos (Gepri)