funpresp

Exemplo de governança reforça confiança e credibilidade da Entidade

A Funpresp foi citada no Senado Federal como exemplo de fundação pública de direito privado de sucesso. A referência foi feita por parlamentar que propõe que a União, o Distrito Federal, os estados e os municípios poderão criar, após aprovação de lei específica, entidades semelhantes para atuar em áreas como saúde, ensino, previdência, esporte e cultura. As informações são da Agência Senado.

“A Funpresp é exemplo bem-sucedido de fundação pública de direito privado”, avaliou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), autor do projeto que regulamenta criação de fundações estatais para atuar em áreas sociais. “Essas fundações adotam técnicas de gestão semelhantes à de uma empresa, tornando mais eficaz e rápido o atendimento à comunidade. Por possuírem autonomia em seus processos administrativos, elas conseguem, ao mesmo tempo, respeitar as normas do direito privado e dar respostas mais ágeis à sociedade”, argumentou.

Confiança – Em pouco mais de cinco anos de existência, a Funpresp superou a marca de R$ 1 bilhão em patrimônio, o que reforça a credibilidade, a segurança e a confiança na Fundação. Um dos motivos é a governança da Entidade, que conta com a participação dos segurados na administração.