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Brasília, 13/04/2018 – A coordenadora de Relacionamento e Atendimento aos participantes da Funpresp, Sandi Gutierrez, foi certificada como ouvidora pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – ABO Nacional, em 21/03/2018. De acordo com Resolução nº 122 de 27 de outubro de 2016, aprovada pelo Conselho Deliberativo da Funpresp, a coordenação de Relacionamento e Atendimento (CORAT) é responsável pelo atendimento especializado relativo às denúncias, reclamações, sugestões e elogios realizado por meio da Gerência de Comunicação e Relacionamento (Gecom).

A determinação foi tomada com base na Política de Relacionamento com Participantes, Assistidos e Patrocinadores que institui a área como a Ouvidoria da Entidade, até a estruturação do setor específico.

A certificação da coordenadora e ouvidora é válida pelos próximos cinco anos. Essa é a segunda vez que Sandi recebe a certificação. Em 2013, ela já havia feito o mesmo curso pela ABO, o que lhe garantiu o certificado até março de 2018. Além disso, é graduada em Jornalismo e Administração de Empresas e possui pós-graduação em Marketing. Atuou como ouvidora pela Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar) e ingressou na Funpresp como analista de Comunicação, por meio do concurso público realizado em 2016.

O que é ouvidoria? – A ouvidoria é um canal de comunicação que funciona como a ponte entre os participantes, assistidos e patrocinadores com a Funpresp. O serviço é aberto para reivindicações, denúncias, sugestões e elogios e foi criado para melhorar cada vez mais a relação direta com os públicos.

Ela está preparada para recomendar providências em todos os níveis da organização e acompanhar o andamento até ser proferida a resposta final ao solicitante. As manifestações são analisadas criteriosamente e encaminhadas às áreas competentes.

Os canais de ouvidoria da Funpresp estão abertos através do telefone 0800 282 6794 e pelo formulário Fale Conosco.