Brasília, 17/04/2018 – O Relatório Anual de Informações (RAI) 2017, aprovado em março pelo Conselho Deliberativo da Funpresp, foi disponibilizado no site da Fundação. A publicação traz as principais ações da Fundação ao longo do último ano nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração, além de reunir dados importantes sobre a gestão da Funpresp em 2017. Um dos destaques da publicação são os indicadores que comprovam o crescimento exponencial da Entidade.

A Funpresp fechou o ano de 2017 com 54.206 adesões, 15% a mais do que estava previsto inicialmente: 47 mil. Foram 17.431 adesões somente no ano passado, um crescimento de 47% em relação ao ano anterior – 36.775, em 2016. O número crescente de adesões tem como reflexo o aumento do patrimônio da Entidade que chegou a R$ 748 milhões.

Pela primeira vez um RAI foi auditado, com ênfase na Seguridade. “A auditoria traz segurança ao nosso participante. Desde o início, nossa gestão preza pela transparência. Por isso, procuramos fazer tudo para que o participante se sinta parte integrante dessa gestão”, comenta o diretor-presidente, Ricardo Pena.

Em 2017, foram feitas duas auditorias independentes, uma financeira/contábil e outra atuarial. Os pareceres foram limpos e os relatórios estão publicados no RAI. “Acrescento ainda que desde outubro do ano passado, a Funpresp passa pela segunda supervisão permanente da Previc. A primeira fiscalização foi em 2014”, conclui.

Para conferir o Relatório Anual de Informações 2017 clique aqui.