funpresp

Transmissões são feitas mensalmente com participação do diretor-presidente Ricardo Pena

Para atender os servidores públicos que procuram esclarecimentos sobre previdência complementar e os planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev, a Fundação realiza uma vez por mês o programa Pergunte ao Presidente. Nas oportunidades, o diretor-presidente da Entidade, Ricardo Pena, responde ao vivo, por meio da página da Funpresp no Facebook, as dúvidas enviadas pelos participantes ou por aqueles que pensam em aderir.

O Pergunte ao Presidente teve início em agosto de 2017 e até novembro do mesmo ano foram feitas quatro edições. Com duração de 30 minutos, o programa tem data e horário marcados. O trabalho de divulgação é feito através de e-mail para os participantes. Além disso, são publicadas imagens no Facebook como forma de alerta para que os servidores possam se programar e participar. As dúvidas respondidas durante a transmissão podem ser enviadas por e-mail antecipadamente ou no próprio vídeo ao vivo.

Balanço – Este ano, a Funpresp já realizou cinco edições, sendo quatro delas especiais sobre migração de regime previdenciário. Nos meses de maio e julho, os trabalhos foram intensificados em decorrência do prazo final para a opção de regime, que encerrou no dia 29 de julho. Para auxiliar a responder as questões, dois programas contaram com a participação do gerente Jurídico da Entidade, Igor Lourenço.

As edições especiais sobre migração também foram divulgadas pelas assessorias de comunicação dos órgãos patrocinadores. O Ministério da Saúde compartilhou a transmissão ao vivo, o Banco Central divulgou em sua rede interna o vídeo do programa editado pela Funpresp e o Ministério do Planejamento fez ampla divulgação.

Os cinco programas deste ano somaram 6.326 visualizações e alcançaram 19.249 pessoas. Ao todo, foram respondidas mais de 170 perguntas, tanto durante as exibições ao vivo, como através de mensagens pela rede social.