Brasília, 21/09/2017 – Mais de 40 servidores públicos puderam atualizar os conhecimentos sobre Previdência Complementar em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (21/09). O workshop organizado pela Funpresp, em parceria com o Ministério do Planejamento, foi realizado na capital gaúcha com transmissão ao vivo da palestra do diretor-presidente, Ricardo Pena – assista aqui. Participaram servidores dos estados do Sul dos mais diversos órgãos da administração pública do Poder Executivo.

Porto Alegre é a quinta cidade a receber o 3º Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, um esforço da Funpresp em esclarecer dúvidas referentes ao tema pelo país. “O principal público do workshop é composto por profissionais de Recursos Humanos dos órgãos. São eles que costumam esclarecer as dúvidas dos servidores sobre previdência. Então vimos a necessidade de capacitá-los nos mais diversos estados brasileiros para que todos tenham acesso à informação adequada”, explicou Ricardo Pena.

Os participantes acompanharam quatro painéis ao longo do dia sobre os planos de benefícios do plano ExecPrev e sobre questões operacionais da área de RH. Eles também receberam informações sobre gestão compartilhada, na qual representantes dos participantes e dos patrocinadores participam das decisões da Funpresp.

Suplente no Conselho Deliberativo, o professor Jairo Balter acompanhou o workshop e falou sobre a relevância da presença ativa do servidor público no fundo. “É muito importante que nós observemos a transparência e boa gestão da Fundação, porque precisamos de uma entidade forte e confiável que administre a previdência complementar do servidor com responsabilidade”, afirmou.

Workshop – Além de passar por Porto Alegre (RS), a equipe da Funpresp já capacitou servidores em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). A última edição ocorre na próxima semana, dia 27/09, em Brasília (DF). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online – clique aqui.