funpresp

Brasília, 17/08/2017 – A primeira etapa do III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal ocorreu nesta quarta-feira (16/08) em São Paulo. Mais de 45 servidores estiveram presentes no evento organizado pela Funpresp e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Participaram pró-reitores e diretores de Gestão de Pessoas de instituições federais de ensino; gerentes e técnicos das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos setoriais e seccionais integrantes do SIPEC. Entre os palestrantes, esteve presente o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, para falar sobre a Entidade e os planos de benefícios oferecidos aos servidores públicos.

Inscrição para os próximos – Na semana que vem, será a vez do Rio de Janeiro receber o workshop (23/08), seguido de Recife (30/08), Belo Horizonte (13/09), Porto Alegre (21/09) e Brasília (27/09). A inscrição é feita gratuitamente por formulário online até o dia anterior a cada evento – inscreva-se aqui.

Além de profissionais das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos patrocinadores, podem participar servidores públicos federais e participantes da Funpresp. Durante o turno da manhã serão abordados assuntos operacionais das áreas de Recursos Humanos. Porém, à tarde será discutido de forma mais ampla a Previdência do servidor público federal.

O workshop é realizado sempre entre 8h20 e 17h, dividido em quatro painéis. O primeiro aborda pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime. No segundo painel, são explicadas as rotinas operacionais do SIAPE. No período da tarde, os temas são “A Funpresp e a Previdência Complementar do Servidor Público Federal” e “Regulamento do Plano de Benefícios da Funpresp”.

Clique aqui para conferir o calendário, a programação e para realizar a inscrição.