fbpx

Brasília, 13/09/2017 – Mais de 260 pessoas de diversos estados brasileiros já participaram do 3º Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Realizado pela Funpresp e pelo Ministério do Planejamento, o evento passou nesta quarta-feira (13/09) por Belo Horizonte (MG) e contou com quatro painéis que trataram, entre outros assuntos, sobre o plano ExecPrev e os benefícios aos quais os servidores têm direito.

Voltado principalmente para profissionais das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos patrocinadores, o encontro foi dividido em quatro painéis. O primeiro abordou pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime. No segundo painel, foram explicadas as rotinas operacionais do SIAPE. No período da tarde, os temas foram “A Funpresp e a Previdência Complementar do Servidor Público Federal” e “Regulamento do Plano de Benefícios da Funpresp”.

Próximos workshops – A capital mineira foi a quarta cidade a receber o workshop, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O evento ainda será realizado em Porto Alegre (21/09) e Brasília (27/09).

Podem participar pró-reitores e diretores de Gestão de Pessoas de Instituições Federais de Ensino; gerentes e técnicos das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos setoriais e seccionais integrantes do SIPEC.

Os servidores públicos federais e participantes da Funpresp também podem comparecer no período da tarde, pois o turno da manhã será exclusivo para abordagem de assuntos operacionais das áreas de Recursos Humanos.

Clique aqui para conferir o calendário, a programação e para realizar a inscrição.