funpresp
Auditório do CCBB Rio

Brasília, 24/08/2017 – Mais de 90 servidores participaram da etapa do Rio de Janeiro do III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público nessa quarta-feira (23/08). Organizado pela Funpresp e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o encontro no CCBB foi voltado principalmente para profissionais da área de Gestão de Pessoas dos órgãos patrocinadores.

Migração de regime previdenciário, benefícios do plano ExecPrev e procedimentos da área de Recursos Humanos foram os temas mais discutidos no encontro, o segundo de uma série de apresentações que a Fundação faz pelo país.

“Muitos servidores têm dúvida em relação à Previdência e recorrem ao RH do órgão para obter mais informações. É essencial que esses profissionais estejam munidos para orientar adequadamente os servidores”, comentou o chefe da Divisão de Previdência Social do Ministério do Planejamento, Carlos Augusto Dias, um dos palestrantes do encontro.

Workshop – Voltado para servidores das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos patrocinadores da Funpresp, o workshop tem o objetivo de atualizar e reforçar o conhecimento desses profissionais sobre a Previdência do servidor público.

“Essa foi uma demanda que partiu dos próprios servidores quando fizemos uma pesquisa com os participantes e os representantes de RH dos patrocinadores. Eles mostraram que querem a Funpresp mais presente nos órgãos. Então uma forma de alcançar todo o país, foi realizar o workshop”, explica o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena.

Além de passar pelo Rio de Janeiro, o workshop já passou por São Paulo e segue para Recife (30/08), Belo Horizonte (13/09), Porto Alegre (21/09) e Brasília (27/09).

Clique aqui para conferir o calendário, a programação e para realizar a inscrição.