funpresp

Na Funpresp, o participante tem as melhores taxas e juros para empréstimos. A decisão pelo consignado exige organização e análise financeira 

O valor máximo do salário que o servidor pode comprometer com empréstimos teve um aumento. O Senado aprovou, no final de dezembro, a Medida Provisória nº 1132/2022, que aumenta para 45% a margem do crédito consignado para servidores públicos federais. Desse total, 5% ficam reservados exclusivamente para amortização de despesas ou saques de cartão de crédito e outros 5% para o cartão consignado.

Antes, o limite era de 35%, sendo 30% para empréstimos com desconto em folha e 5% para o cartão de crédito. O coordenador de Operações com os Participantes da Funpresp, George Mota, explica que a ampliação é uma oportunidade para o participante ter acesso a crédito com uma das taxas mais baratas do mercado, mas é importante se organizar antes de efetuar um empréstimo consignado.

“A ampliação do acesso ao crédito é algo positivo, pois dá a oportunidade de concretizar algo que se está planejando. No entanto, essa decisão deve ser tomada com consciência do impacto que as parcelas podem trazer para o orçamento, já que o empréstimo consignado é descontado automaticamente em folha de pagamento”, aconselha. Além disso, é bom conferir nossas dicas para aumentar a chance de ter o seu empréstimo aprovado.

Empréstimo da Funpresp

Aqui, o servidor público tem acesso a uma das melhores taxas do mercado, que retornam para ele em forma de rentabilidade do plano ExecPrev. Podem contratar o serviço os participantes com idade entre 18 e 64 anos, que têm pagamento processado por meio do Sigepe e possuem mais de seis meses de contribuições consecutivas ao Plano ExecPrev, com saldo de conta superior a R$ 4 mil. 

O consignado pode ser contratado de forma totalmente online, pela Sala do Participante ou pelo aplicativo da Funpresp para Android ou iOS. Para conferir o passo a passo da contratação, bem como taxas e prazos, acesse nossa página especial sobre o tema. Outras dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 282 6794 ou pelo Fale Conosco.