funpresp

Iniciativa tem como objetivo o aprimoramento contínuo das boas práticas de governança na Fundação

A Funpresp realizou, na última sexta-feira (7/6), o 1º encontro de Governança para Dirigentes da Fundação de 2024. O evento teve como objetivo promover a discussão sobre boas práticas de governança e sua aplicação na Funpresp.

O encontro contou com a participação dos membros da Diretoria-Executiva, dos conselhos Fiscal e Deliberativo, dos comitês de Assessoramento ExecPrev e LegisPrev e do Comitê de Auditoria (conheça todos clicando aqui).  O seminário teve início com uma palestra sobre práticas e modelos de governança do mercado previdenciário, ministrada pelo gerente de Governança e Planejamento da Funpresp, Marcos Ordonho.

O diretor-presidente da Fundação, Cícero Dias, que participou do evento, ressaltou a importância da governança para a instituição. “A governança é um pilar fundamental para a construção de uma Funpresp mais transparente, eficiente e sólida”, afirmou Dias. “Estamos comprometidos com o aprimoramento constante de nossas práticas de governança, em defesa dos interesses dos participantes, e encontros desta natureza sempre são um passo importante nesse sentido.”

Para Marcos Ordonho, a realização de encontros como este é fundamental para promover a discussão sobre governança na Fundação. “A governança é necessária para a sustentabilidade da Funpresp. É importante que nossos dirigentes estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas e que busquem adaptá-las à nossa realidade”, pontuou.

O presidente do Conselho Deliberativo da Funpresp, Bráulio Cerqueira, destacou que a Fundação atingiu, esta semana, a marca de R$ 10 bilhões em patrimônio, um marco histórico que demonstra o crescimento sólido da entidade em seus 11 anos de existência. “Esse crescimento exige que estejamos sempre atentos ao fortalecimento contínuo das nossas práticas de governança e gestão, adaptando-nos às mudanças do mercado e às necessidades dos nossos participantes e assistidos”, reforçou.

“Precisamos nos atualizar e acompanhar as tendências da contemporaneidade e da pós-modernidade, mas sem perder de vista a nossa missão fundamental de defender e preservar os interesses dos nossos servidores públicos federais”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal da Funpresp, Dimas Ribeiro. “Somos servidores públicos e temos o dever de cuidar do patrimônio público, que é de todos nós”, complementou.  

O debate de ideias promovido no encontro apresentou insumos para o aprimoramento das práticas decisórias, estratégicas e de controle da Funpresp orientadas para a construção de um futuro ainda mais sólido para os participantes e assistidos.

Foto reunião