funpresp

No mês em que completa 10 anos, Fundação anuncia primeira de uma série de novidades focadas nos participantes 

No mês de aniversário de 10 anos da Funpresp, a Fundação reduziu a taxa de administração cobrada na contratação de empréstimos consignados. A partir desta quinta (02/02), as solicitações de crédito terão taxa única de 1,6%, em vez de 2%, praticada até ontem (01/02).  

A taxa de administração é diluída ao longo do contrato de empréstimo, que pode ser de seis a 96 meses. Ela integra o Custo Efetivo Total (CET), que inclui todas as despesas envolvidas na contratação, como juros, tributos e seguro. O CET mostra o valor total, em porcentagem anual, que será pago pelo tomador do crédito.  

Segundo o diretor de Investimentos da Funpresp, Gilberto Stanzione, a redução da taxa de administração cobrada pela Funpresp nos empréstimos consignados foi possível porque, nos últimos dois anos, a arrecadação com a taxa de administração foi maior do que o custo da operação do empréstimo. 

“É uma boa prática da Funpresp sempre adequar as taxas cobradas dos participantes, de modo que a Fundação não arrecade mais que o necessário para manutenção do funcionamento da Entidade, principalmente porque não temos fins lucrativos. Sempre que possível, reduzimos os custos repassados aos participantes. É a primeira de uma série de novidades que vamos anunciar aos servidores que confiam na gente por ocasião dos 10 anos da Funpresp, comemorados em 2023”, afirmou. 

Recentemente, em dezembro de 2022, a Funpresp também reduziu as taxas de juros do empréstimo consignado oferecido pela Fundação, deixando a modalidade entre as mais competitivas do mercado. 

Como contratar 

Para contratar o empréstimo, é necessário ser participante do plano ExecPrev, ter acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) e autorizar a Funpresp como consignatária da operação. Além disso, é preciso ter uma reserva individual de, pelo menos, R$ 4 mil e seis meses de vinculação ao plano. O prazo de contratação varia de seis até 96 meses.  

Para mais informações sobre o empréstimo da Fundação, acesse a página especial.