funpresp

Servidores e gestores de recursos humanos de órgãos federais de São Paulo se reuniram no dia 21 de novembro na capital paulista para o 4º Workshop Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Com mais de 40 participantes na plateia, especialistas e gestores da Funpresp, que esclareceram dúvidas sobre, entre outros assuntos, a Medida Provisória 853/2018, que reabriu por 180 dias o prazo para trocar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). 

O diretor-presidente da Entidade, Ricardo Pena, fez a exposição inicial do evento e falou sobre o RPC e a governança da Funpresp. Já o gerente de Atuária e de Benefícios da Funpresp, Cícero Dias, falou sobre os planos de benefícios oferecidos pela Fundação e esclareceu pontos da migração de regime previdenciário.

Em São Paulo, o evento consolidou o sucesso registrado nas quatro edições anteriores, realizadas em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte. As cinco edições do workshop já reuniram mais de 300 servidores e interessados no assunto. A última será realizada em Brasília, no dia 29/11. 

Confira as apresentações dos palestrantes:

Ricardo Pena, diretor-presidente da Funpresp

Cícero Dias, gerente de Atuária e Benefícios