funpresp

Eleitos e indicados pela União tomaram posse nessa sexta (26)  

Na sexta-feira, 26 de janeiro, foram empossados os 10 representantes eleitos pelos participantes e assistidos da Funpresp para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para os Comitês de Assessoramento Técnico dos planos ExePrev e LegisPrev. Também foram empossados 11 participantes indicados pela União para os mesmos colegiados. Clique aqui e entenda como funciona a composição dos conselhos e comitês. 

Com o fim do processo eleitoral de 2023, chega a parte mais importante: agora, o participante da Funpresp deve acompanhar os trabalhos dos eleitos nos conselhos e comitês. Para isso, você pode: 

  • Saber, de antemão, o que será discutido e os resultados das reuniões, pelas pautas e atas dos colegiados. As pautas são publicadas com antecedência no site da Fundação. As atas são publicadas após as reuniões, depois da assinatura de todos os presentes. É possível encontrar os dois documentos na seção Acesso à Informação, clicando aqui.  
  • Tirar dúvidas e fazer críticas e sugestões pelo e-mail faleconosco@funpresp.com.br ou pelo 0800 282 6794.  
  • Quer contribuir ainda mais de perto, com ideias ou propostas? Entre em contato com a gente pelo programa Ouvir Você, preenchendo o formulário na página da Ouvidoria da Funpresp, e agendando um bate papo presencial ou virtual. 

Confira, abaixo, os novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e dos Comitês dos planos ExecPrev e LegisPrev, eleitos pelos participantes e assistidos da Fundação e também os indicados pela União: 

CONSELHO DELIBERATIVO

Da esquerda para a direita: Roberto Seara Machado Pojo Rego (suplente indicado pela União), Luís Ronaldo Martins Angoti (suplente eleito), Ilka Gislayne de Melo Souza (titular eleita), Carolina Venturini Marcelino (suplente eleita), André Machado Gonçalves (titular eleito) e Bráulio Santiago Cerqueira (titular indicado pela União e presidente do Conselho) 

CONSELHO FISCAL 

Da esquerda para a direita: Marcelo Dias Varella (titular eleito), Márcia Fernanda de Oliveira Tapajós (titular indicada pela União) e Bráulio Santiago Cerqueira (presidente do Conselho Deliberativo). Ausentes: Carlos Vinícius Brito Reis (suplente eleito) e Antônio Fiúza de Sousa Landim (suplente indicado pela União) 

COMITÊ DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO DO PLANO EXECPREV

Da esquerda para a direita: Teomair Correia de Oliveira (titular indicado pela União), Pedro Henrique de Castro Fiquene (suplente eleito), Nárlon Gutierre Nogueira (titular indicado pela União), Cynthia Beltrão de Souza Guerra Curado (suplente indicada pela União), Bruno Felix de Almeida (titular eleito), Ana Maria da Silva Figueiredo (suplente indicada pela União) e Bráulio Santiago Cerqueira (presidente do Conselho Deliberativo) 

COMITÊ DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO DO PLANO LEGISPREV

Da esquerda para a direita: Rodrigo de Andrade Moreira (titular indicado pela União), Erwin Nogueira de Andrade (titular indicado pela União), André Vilanova da Silva (titular eleito) e Bráulio Santiago Cerqueira (presidente do Conselho Deliberativo). Ausentes: Mateus Szwarcwing (suplente eleito) e Diomar Corrêa da Costa Neto (suplente indicado pela União) 

COMO FUNCIONAM OS CONSELHOS E COMITÊS DA FUNPRESP?

Os colegiados têm formação paritária, ou seja, metade formada por membros eleitos e outra metade por indicados pela União. Importante saber que, para compor os Conselhos Deliberativo ou Fiscal e os Comitês dos planos ExecPrev e LegisPrev, é preciso ser participante da Funpresp com, pelo menos, 36 contribuições e não ter atividade político-partidária a, pelo menos, dois anos da data da posse. Os critérios estão definidos no artigo 21 do Estatuto da Funpresp (clique aqui para acessar). 

Os mandatos são de quatro anos, mas as eleições são realizadas a cada dois anos, para renovação de parte dos membros, alternadamente.  

Os membros dos colegiados são remunerados mensalmente pelas reuniões das quais participam. O valor pago aos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, titulares e suplentes, é limitada a 10% do valor da remuneração mensal básica fixada para o diretor-presidente da Funpresp, incluindo gratificação natalina. Os suplentes fazem jus à remuneração quando participarem de reuniões em substituição aos titulares e tiverem direito a voto.  

Para os membros de comitês, a remuneração será definida em breve, após o fim do processo de aprovação de alterações feitas no Estatuto da Funpresp. Para saber os valores atualizados, visite o site da Funpresp, na seção Acesso à informação e, na coluna à esquerda, clique em “Pessoas” e “Quadro de pessoal”.