Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2019 / Dezembro / Regimento Interno da Funpresp é alterado para incluir criação do Comitê de Auditoria

Regimento Interno da Funpresp é alterado para incluir criação do Comitê de Auditoria

Brasília, 11 de dezembro de 2019

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

O Regimento Interno da Funpresp foi alterado e a nova versão passou a prever a existência do Comitê de Auditoria. A mudança foi aprovada na 80ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada em 25 de outubro de 2019. O colegiado será um órgão de assessoramento do Conselho Deliberativo, que já selecionou os 3 membros em reunião do dia 13 de dezembro de 2019.

Como órgão consultivo, o Comitê de Auditoria terá entre suas atribuições opinar sobre a contratação de pessoa física ou jurídica para a prestação dos serviços de auditoria; avaliar a efetividade das auditorias; realizar reuniões periódicas com a Diretoria Executiva e os conselhos Deliberativo e Fiscal; fazer recomendações à Diretoria Executiva.

O novo Comitê de Auditoria também vai possuir autonomia operacional e dotação orçamentária, anual ou por projeto, inclusive podendo ser assessorado por especialistas para o exercício de suas atribuições. O Regimento Interno atualizado pode ser acessado neste link. As informações sobre o Comitê de Auditoria constam no capítulo VIII-A.