funpresp

Ao todo, cinco cidades já receberam edições do evento; Brasília será a última capital a sediar o encontro

O 4º Workshop Previdência Complementar do Servidor Público Federal já reuniu mais de 300 servidores e gestores de Recursos Humanos de 60 órgãos públicos para ampliar conhecimentos sobre previdência complementar e migração de regime previdenciário do servidor federal. Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) já foram palco dos debates promovidos por gestores e dirigentes da Funpresp. A última capital a sediar o encontro será Brasília (DF), em 29 de novembro.

No evento, organizado pela Funpresp, são abordados pontos da previdência complementar do servidor público federal, o funcionamento do plano ExecPrev, voltado para servidores do poder Executivo Federal, além da migração de regime previdenciário. A Medida Provisória 853/2018 reabriu por 180 dias o prazo para trocar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Servidores que entraram no serviço público federal depois de 04 de fevereiro de 2015 podem optar pela troca até 29 de março de 2019.

O diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, afirma que para a Entidade é fundamental a realização desses eventos. “O contato direto com gestores de RH, servidores e participantes só fortalece a previdência complementar e possibilita à Fundação o aperfeiçoamento da sua gestão. Além de levarmos informação, também ouvimos dos maiores interessados quais são as expectativas em relação à previdência complementar”, garante.

Inscrições – Servidores e gestores de RH interessados no workshop podem se inscrever para a última edição do evento, em Brasília (DF), clicando no link abaixo. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado. Veja aqui como foram as cinco edições do workshop realizadas em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).