funpresp

Brasília, 20/11/2017 – Na área restrita do site da Fundação, a Sala do Participante, é possível encontrar todos os documentos importantes e imprimir certificados, entre outras funcionalidades. É neste espaço que o participante pode conferir o Extrato do Participante, no qual vai monitorar mensalmente a reserva previdenciária, o aporte do órgão patrocinador, os rendimentos e a cotização do plano – acesse a Sala do Participante aqui.

Na área exclusiva, estão disponíveis as tabelas com as cotas diárias dos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev. A cota detalhada permite ao servidor acompanhar a evolução da poupança previdenciária. Nessa área, é possível ver todas as cotas desde a criação dos planos.

Primeiro acesso – Para os participantes que realizaram adesão por formulário, existe um prazo de liberação do acesso à sala de 15 dias após a primeira contribuição à reserva previdenciária. Isso ocorre quando o órgão patrocinador repassa as informações do participante para a Fundação, após o fechamento da folha de pagamento, geralmente no primeiro dia útil do mês. Após o processamento da folha, o servidor poderá efetuar o primeiro acesso e conferir todas as funções do espaço.

Os participantes inscritos de forma automática têm a liberação da sala em poucos dias após a homologação. Porém, o Extrato do Participante ainda estará zerado, havendo também a necessidade de aguardar 15 dias para ter acesso às funcionalidades do ambiente. A escolha do regime de tributação e da alíquota de contribuição, neste caso, é feita pela Sala do Participante. A senha é gerada logo no primeiro acesso.

Em caso de dúvidas, o participante pode consultar o FAQ da sala ou entrar em contato com a Funpresp pelo Fale Conosco e pelo 0800 282 6794.