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1. Participante acessa a Área Restrita, mas não tem movimentação financeira no Extrato de Conta Individual

As contribuições recolhidas em folha de pagamento são repassadas pelo patrocinador mensalmente. O processamento das informações financeiras e a individualização das contribuições no Extrato de Conta Individual ocorre depois da liberação do valor da cota do plano.

2. Participante fez a adesão recentemente, mas o acesso a Área Restrita informa que o usuário não foi encontrado na base de dados
As informações sobre as adesões são repassadas para a Funpresp pelos Patrocinadores, mensalmente, próximo ao dia 30 de cada mês. Dependendo da data de adesão e homologação no SiapeNet, as informações poderão ser visualizadas pelo participante em até 60 dias, sendo: 1 – Se a homologação ocorrer antes do fechamento da folha de pagamento, as informações da adesão serão encaminhadas para a Fundação no dia 30 do mesmo mês. Neste caso, o extrato estará disponível no mês subsequente. 2 – Se a homologação ocorrer depois do fechamento da folha de pagamento, as informações da adesão serão encaminhadas para a Fundação no dia 30 do mês subsequente. Neste caso, o extrato ficará disponível no mês subsequente ao envio dos dados pelo Patrocinador.
3. Participante não consegue acessar a Área Restrita porque os dados para o primeiro acesso não conferem

Neste caso, é preciso encaminhar mensagem para saladoparticipante.cadastro@funpresp.com.br e informar, sem abreviação, o nome completo do participante e o nome completo da mãe, sexo, CPF e data de nascimento.

4. O que fazer se for exibido um alerta de página não confiável

Se, ao acessar a Área Exclusiva do Participante, o usuário encontrar avisos de segurança de Certificado Inválido ou Não Confiável, o motivo pode estar na cadeia de certificados desatualizada, instalada no computador utilizado. A Autoridade Certificadora Brasileira (ICP Brasil) trocou recentemente seu certificado digital raiz. Como a nova raiz ainda não vem previamente “carregada” nos navegadores de Internet, quando o usuário acessa uma página que contém o certificado digital desta nova raiz, é emitida uma mensagem de que o certificado não é confiável e será perguntado se o usuário deseja confiar neste certificado. Verifique se está navegando em uma página acessada a partir do sítio da Funpresp na Internet (www.funpresp.com.br), se ela está em protocolo “https:” (barra de endereços) e se a imagem de um cadeado fechado aparece, em geral na barra inferior do navegador ou na barra de endereços. Neste caso, para evitar que tal mensagem sempre apareça, novas cadeias de certificados devem estar instaladas no computador. Para instalar as novas cadeias de certificados, clique aqui.