funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

Diretor-Presidente

CRISTIANO HECKERT

Cristiano Rocha Heckert possui graduação (1999), mestrado (2001) e doutorado (2008) em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). É servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, aprovado em 1º lugar no concurso de 2005. Ocupou diversos cargos na administração pública, dentre eles: Secretário de Gestão no Ministério da Economia (2019-2022), Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal (2016-2017), Secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento (2015-2016) e Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público (2012-2015).

Diretor de Administração

CLEITON ARAÚJO

Cleiton dos Santos Araújo é bacharel e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Ingressou no serviço público federal por concurso para a carreira de Analista de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC, em junho de 2003. Nesse Ministério trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento da Produção, Gabinete do Ministro, Câmara de Comércio Exterior e na Secretaria de Comércio Exterior. Foi também Chefe de Gabinete, substituto, da CAMEX e Chefe de Gabinete da SECEX de fevereiro de 2011 a janeiro de 2015.

No Ministério do Planejamento, ocupou de 2015 a 2018 os cargos de Chefe de Gabinete na Secretaria Executiva e no Gabinete do Ministro. Entre 2015 e 2018, foi membro do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento, CONAB; do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e do Conselho de Administração da BNDESPAR Participações S.A. Antes de chegar à Funpresp, o último cargo de Cleiton dos Santos Araújo no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão foi de Assessor Especial do Ministro de Estado.

Diretor de Investimentos

GILBERTO STANZIONE

Gilberto Tadeu Stanzione é formado em Engenharia Mecânica (2001) e Economia (2007) pela Universidade de São Paulo (USP). É mestre em Gestão de Negócios com especialidade em Finanças pela Universidade de Brasília (2013) e tem MBA em Finanças pelo IBMEC-DF (2017). É servidor público federal da carreira de Auditor de Finanças e Controle, da Secretaria do Tesouro Nacional, desde 2007.

No Tesouro Nacional, atuou nas mesas de operações de títulos da dívida interna e externa da Coordenação-Geral de Operações da Dívida Pública, foi assessor na Coordenação-Geral de Participações Societárias e gerente de Investimento Público na Coordenação-Geral de Planejamento de Operações Fiscais. Foi coordenador de Investimentos na Funpresp-Jud e coordenador de Operações Financeiras na Funpresp-Exe, onde também ocupou o cargo de gerente de Operações Financeiras, antes de se tornar diretor. Além disso, foi conselheiro fiscal em duas empresas da União: Gás Brasiliano e Emgepron.

Diretor de Seguridade

CÍCERO RAFAEL DIAS

Cícero Dias é atuário pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em economia e doutor em estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É servidor da carreira do magistério superior, professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE. Exerceu cargo de atuário na Unimed Fortaleza e na assessoria da diretoria da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf), bem como foi gerente de Atuária e Benefícios na própria Funpresp antes de se tornar diretor. Trabalhou diversos anos como perito atuarial assessorando o juízo nas áreas de previdência e seguros.

Foi ganhador do Prêmio Previc de melhor monografia em previdência complementar no ano de 2015 e é profissional certificado pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. Foi pesquisador doutor visitante do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) no projeto Desafios da Nação – Reforma Previdenciária. Professor da Escola Nacional de Seguros e dos cursos de Especialização em Demografia e Atuária na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Especialização em Gestão de Fundos de Pensão no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Especialização em Perícia Judicial da UFPE e Especialização em Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social pelo Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários (CBEP). É ainda membro e representante regional Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).

Veja também

Agenda da diretoria

Pautas, atas, resoluções e recomendações

Relatório de Gestão da Diretoria Executiva – junho/18 a agosto/21