funpresp

No dia 13 de junho, foram recepcionados 29 analistas aprovados no último concurso – que estavam animados e curiosos sobre o que estava por vir. Os dois primeiros dias de trabalho consistiram em uma ambientação, com direito a conhecer a Fundação por meio dos diretores, gerentes, dinâmicas em grupo e palestras. Logo após, eles iniciaram também a Trilha de Formação Inicial – programa da GEPES que visa proporcionar uma visão sistêmica fomentada em conteúdos relevantes sobre o negócio da Fundação e o dia a dia de trabalho. Confira: 

Os cursos indicados com o círculo verde são gratuitos: Fundamentos da Previdência Complementar; Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais; Sistema Eletrônico de Informações – SEI; Prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. A sugestão para os novos analistas foi de começar imediatamente, já que eles têm curto prazo de conclusão.  

Já os demais cursos são pagos e estão em fase de contratação pela Fundação. Tão logo estiverem disponíveis, a GEPES realizará as inscrições do grupo. São os seguintes cursos: Trilha de Seguridade I: Entendendo os Planos de Benefícios Previdenciários; Trilha de Governança I: Princípios de Governança na Previdência Complementar Fechada; Trilha de Comunicação E Relacionamento I: A Importância Estratégica da Comunicação e do Relacionamento; Trilha de Gestão De Riscos I: Princípios e Valor da Gestão De Riscos; Trilha Jurídica I: Aspectos Jurídicos Fundamentais da Previdência Complementar.   

Os cursos são 100% online e acessíveis a qualquer momento. Entretanto, a preferência é para que os profissionais façam o curso durante o expediente. Izabela Carvalho, coordenadora substituta de Capacitação e Desenvolvimento, ressalta a importância da formação dos analistas. “Pedimos a compreensão de todos e o incentivo à realização dos cursos durante a jornada de trabalho nos próximos 60 dias. Serão algumas horas reservadas para a formação do grupo, que se refletirão no melhor desempenho e ambientação dos novos integrantes das equipes”.  

A gerente de cadastro e arrecadação da Funpresp, Larissa Gouveia, tem seis novos analistas na equipe e vê o tempo empregado nos cursos como um investimento. “Os cursos que compõem a trilha de formação inicial foram escolhidos para nivelar o conhecimento dos profissionais que entraram agora e são fundamentais para o desempenho das atividades da Fundação. Dedicar parte do tempo de trabalho nessa formação inicial vai permitir que os recém chegados possam começar a construir uma visão sistêmica do negócio”.

Romira Matos, nova analista de Previdência Complementar lotada na área de Investimentos da Funpresp, já está fazendo o curso de Fundamentos de Previdência Complementar e, em seguida, fará outros três: LGPD, SEI e Prevenção à lavagem de dinheiro. Depois disso, fará os outros seis cursos. Para ela, o aprendizado é fundamental para o bom andamento do trabalho. “Os cursos são relacionados às nossas atividades, então refletirá no desempenho que vamos apresentar em nossas funções. Acho muito importante que possamos ter esta base e denota o cuidado da Fundação com o trabalho que oferecemos”.