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Ferramenta vem para facilitar o atendimento e criar uma experiência positiva para o participante 

Desde o dia 04/04, a Central de Atendimento da Funpresp está operando com o sistema LigeroSmart, que emprega o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação. Ele traz como diferencial a possibilidade de fazer a contagem dos prazos, de forma automática, e alertar para que o tempo limite de resposta não seja ultrapassado. Isso deve tornar o trabalho de atendimento mais ágil e eficiente, além de facilitar o trabalho dos nossos profissionais ao tratarem as demandas. 

Confira o vídeo sobre a nova Central de Atendimento da Fundação:

A coordenadora de Relacionamento e Atendimento, Fabiana Castro, explica que o Ligero é muito mais intuitivo e visual que o sistema anterior. “Agora a gente consegue ter uma visão completa da demanda do participante, entender em que setor ele está e assim evitar que prazos sejam perdidos. Além de proporcionar uma resposta mais eficaz, o que traz uma experiência positiva para quem entra em contato”. 

Ela ressalta que, neste primeiro momento, o trabalho está voltado para melhorar a ferramenta. Posteriormente, a CORAT deve fazer uma análise de procedimento da ferramenta junto às áreas. “Estamos numa etapa de otimizar o instrumento de trabalho. Depois dessa fase finalizada, vamos nos reunir com cada área para reorganizar o fluxo de atendimento de acordo com as especificidades de cada gerência diante dos atendimentos”, explica. 

O fluxo e as regras de funcionamento e prazos da Central continuam sendo as mesmas. Os prazos obedecem à determinação da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar e a Funpresp também tem sua própria norma de atendimento. Quando o participante entra em contato com alguma solicitação, o prazo máximo para resposta é de 30 dias.