Termina nesta quarta-feira (25/09) a consulta pública sobre o edital de licitação que traz regras, critérios e parâmetros para a escolha de fundos de investimento que vão operacionalizar os Perfis de Investimentos da Funpresp, previsto para 1º de janeiro de 2020. Os fundos selecionados pela licitação também vão operar outros portfólios da Entidade. O documento está disponível aqui.

Qualquer pessoa ou entidade pode enviar sugestões ao edital pelo e-mail licitacao@funpresp.com.br. Após avaliação das contribuições, as manifestações da Funpresp serão divulgadas em seu site, no menu “Transparência/Licitações e contratos”.

Serão selecionados e contratados até 15 fundos de investimento, que integrarão as carteiras “Preservação” e “Performance”, conforme previsto pelos Manuais Técnicos de Perfis de Investimentos.

Licitação – Por ser uma Entidade de natureza pública, como determina o § 15 do art. 40 da Constituição Federal e o inciso I do art. 8º da Lei nº 12.618, de 2012, a Funpresp é obrigada a realizar licitações para todas as contratações. Portanto, todo o processo de contratação tem ampla documentação, base técnica, parecer jurídico e lastro orçamentário.