fbpx

A Funpresp lançou consulta pública sobre edital de licitação que trata das regras, critérios e parâmetros de seleção de fundos de investimento não exclusivos. Estes, além de operacionalizar os perfis de investimentos, previsto para 1º de janeiro de 2020, também ampliarão o processo de diversificação das carteiras de investimentos dos planos administrados.

O edital do pregão presencial, na modalidade menor preço, está aberto para consulta pública até o dia 25 de setembro de 2019. Clique aqui e confira o documento. O edital também foi publicado no Diário Oficial da União.

As contribuições deverão ser enviadas para o e-mail licitacao@funpresp.com.br. Após avaliação das contribuições das partes interessadas, as manifestações da Funpresp serão divulgadas em seu site, no menu “Transparência/Licitações e contratos”.

Serão selecionados e contratados até 15 fundos de investimento, que integrarão as carteiras “Preservação” e “Performance” conforme previsto pelos Manuais Técnicos de Perfis de Investimentos – Clique aqui e confira os Manuais Técnicos de Perfis de Investimentos.

Licitação – Por ser uma Entidade de natureza pública, estipulada no § 15 do art. 40 da Constituição Federal, e pelo inciso I do art. 8º da Lei nº 12.618, de 2012, a Funpresp é obrigada a realizar licitações para todas as contratações. Portanto, todo o processo de contratação tem ampla documentação, base técnica, parecer jurídico e lastro orçamentário.