funpresp

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) abre Processo Seletivo Específico para a ocupação do cargo comissionado de Coordenador de Operações Financeiras, da Diretoria de Investimentos.

O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental.

O salário do cargo é de R$ 14.397,00.

Atribuições principais do cargo:

  • Analisar novas propostas de investimentos e de desinvestimentos em função do processo evolutivo dos planos administrados pela Funpresp-Exe e do mercado de capitais;
  • Coordenar e elaborar estudos e avaliações de microestratégias de investimentos ou de desinvestimentos em títulos e valores mobiliários com negociação em mercados primários ou mercados secundários;
  • Elaborar estudos para a contratação de prestadores de serviços de gestão, de administração ou de intermediação financeira;
  • Coordenar os trabalhos relacionados à gestão, à governança e ao acompanhamento dos títulos, valores mobiliários e outros direitos dos planos administrados pela Funpresp-Exe.

O perfil do cargo requer:

  • Formação de nível superior comprovada preferencialmente em Ciências Econômicas, Engenharia, Matemática ou Estatística;
  • Experiência profissional mínima de 3 (três) anos em atividades relacionadas aos mercados de capital ou financeiro;
  • Certificação prévia – CPA 20 conforme dispõe a resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC – nº 19, de 30 de março de 2015, por meio do inciso IV do art. 5º.

É desejável:

  • Pós-graduação em economia, finanças, econometria ou previdência;
  • Certificação CFP – Certified Financial Planner.

Servidores públicos que se interessarem em concorrer à vaga podem participar do Processo Seletivo. A prática de contratar servidores públicos, na forma do instrumento da cessão, conforme Decreto 9.144/2017, é possível devido à natureza pública da Funpresp-Exe.

Os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo podem encaminhar o currículo no período de 05 de fevereiro a 18 de fevereiro de 2019, às 23h59, para o e-mail gepes.pse@funpresp.com.br, com o assunto “PSE Coordenador de Operações Financeiras”.