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Fale Conosco      Perguntas Frequentes    0800 282 6794

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços e produtos, a Ouvidoria da Funpresp acolhe as manifestações que não puderam ser resolvidas pelos canais de atendimento – Fale Conosco e Central 0800. Seu papel é servir como uma segunda instância a ser acionada quando todas tratativas de solicitações, reclamações e sugestões por meio de outros canais forem esgotadas. 

Para falar com a Ouvidoria, envie sua manifestação para ouvidoria@funpresp.com.br. Na Funpresp, o atendimento especializado relativo às reclamações, sugestões e elogios é realizado pelo ouvidor Adan Reis, coordenador de Ouvidoria (OUVIR).

IMPORTANTE: É imprescindível que o usuário inclua em sua manifestação o número do protocolo disponibilizado no contato com a nossa Central de Atendimento (0800 282 6794 ou faleconosco@funpresp.com.br).

Confira os tipos de mensagens tratadas pela Central de Atendimento e/ou pela Ouvidoria:

ELOGIO – demonstração de satisfação e reconhecimento por atendimento ou serviço prestado por um de nossos colaboradores ou pela própria instituição.

SUGESTÃO – manifestação de proposta com o objetivo de aprimorar ações e processos, ou até mesmo alteração de normas e políticas, com o objetivo de melhorar os serviços da instituição. 

SOLICITAÇÃO – pedido de adoção de providências sobre determinado assunto. 

DENÚNCIA – relato de ação irregular na administração. Manifestações que indicam o descumprimento de obrigações ou deveres da instituição, desvios de conduta ética ou moral, que por contrariar dispositivos legais, merecem apuração. 

RECLAMAÇÃO – manifestações que demonstram insatisfação individual ou coletiva quanto a ações da instituição que, fundamentadas ou não, mesmo que não contrariem dispositivos legais, desagradam aos usuários.