funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços e produtos, a Ouvidoria da Funpresp acolhe as manifestações que não puderam ser resolvidas pelos canais de atendimento – Fale Conosco e Central 0800. Seu papel é servir como uma segunda instância a ser acionada quando todas tratativas de solicitações, reclamações e sugestões por meio de outros canais forem esgotadas. 

Atuando sempre com com integridade e transparência, a Ouvidoria utiliza uma ferramenta exclusiva para o atendimento, o Fala.BR. Criado para a gestão de demandas de ouvidoria pela Controladoria Geral da União (CGU), esse canal também é utilizado para recebimento de denúncias, pois oferece sigilo absoluto e o anonimato do denunciante, proporcionando as condições necessárias para que um relato seja apurado com segurança e independência. 

Para encaminhar uma solicitação ou reclamação à Ouvidoria, tenha em mãos o número de protocolo do chamado finalizado fornecido pelo Fale Conosco ou Central 0800 da Funpresp.

Se deseja realizar uma reclamação para a Funpresp, clique aqui.

Se deseja fazer uma solicitação para a Funpresp, clique aqui.

Para demais demandas, acesse os links abaixo:

Para encaminhar um elogio à Funpresp, clique aqui.

Para fazer uma sugestão à Funpresp, clique aqui.

Para encaminhar uma denúncia à Funpresp, clique aqui.

Passo a passo para a utilização do Fala.BR:

  1. Após clicar em algum dos links acima, você será direcionado à plataforma Fala.BR. 
  2. Para continuar com sua solicitação, caso ainda não tenha uma conta gov.br, você deverá efetuar o seu cadastro para acesso ao formulário. 
  3. Após sua identificação, basta clicar no formulário Acesso à Informação, preencher seus dados, assinalar opção de sigilo, caso queira manter sigilo sobre sua identidade, e encaminhar sua solicitação para a Funpresp. 

Caso tenha alguma dúvida a respeito da atuação da Ouvidoria ou sobre outras formas de contato, envie sua pergunta para ouvidoria@funpresp.com.br.

Na Funpresp, o atendimento especializado relativo às reclamações, sugestões e elogios é realizado pelo ouvidor Adan Reis, coordenador de Ouvidoria (OUVIR). 


Confira os tipos de mensagens tratadas pela Central de Atendimento e/ou pela Ouvidoria:

ELOGIO – demonstração de satisfação e reconhecimento por atendimento ou serviço prestado por um de nossos colaboradores ou pela própria instituição.

SUGESTÃO – manifestação de proposta com o objetivo de aprimorar ações e processos, ou até mesmo alteração de normas e políticas, com o objetivo de melhorar os serviços da instituição. 

SOLICITAÇÃO – pedido de adoção de providências sobre determinado assunto. 

DENÚNCIA – relato de ação irregular na administração. Manifestações que indicam o descumprimento de obrigações ou deveres da instituição, desvios de conduta ética ou moral, que por contrariar dispositivos legais, merecem apuração. 

RECLAMAÇÃO – manifestações que demonstram insatisfação individual ou coletiva quanto a ações da instituição que, fundamentadas ou não, mesmo que não contrariem dispositivos legais, desagradam aos usuários.