funpresp

A edição será 100% online priorizando a sustentabilidade ambiental

A Funpresp publicou nesta sexta-feira (30/04) o Relatório Anual de Informações (RAI) relativo ao ano de 2020 – RAI 2020. O documento reúne as principais ações e resultados da Fundação nas áreas de Governança & Transparência, Investimentos, Seguridade e Administração. A publicação é multimídia e traz vídeos com os principais acontecimentos de um ano atípico e desafiador, e ainda depoimentos dos nossos gestores sobre como foi o trabalho desempenhado pela Entidade para superar os obstáculos e fechar o período de forma surpreendente.

Clique aqui para conferir o Relatório Anual de Informações 2020 e todos os documentos obrigatórios, conforme Resolução 32/2019 do Conselho Nacional de Previdência Complementar do Ministério da Economia. Pela primeira vez, temos uma versão 100% digital, pois optamos não imprimir para evitar o consumo de papel e apoiar ações de sustentabilidade.

O ano de 2020 foi de superação e conquistas. A taxa de carregamento foi reduzida para mais de 70 mil participantes, a Fundação atingiu a marca de 100 mil adesões e R$ 3,7 bilhões em patrimônio. O ano foi encerrado da melhor forma possível, com 9,55% de rentabilidade dos planos, superando o índice de referência pelo 5º ano consecutivo. Além disso, houve a implantação dos perfis de investimentos e a devolução de R$ 77 milhões aos patrocinadores de recursos que foram antecipados no início da estruturação da Entidade.

A Fundação enfrentou grandes desafios em 2020, e o principal deles foi a adaptação ao trabalho remoto devido a pandemia de COVID 19, algo que mostrou resiliência e qualidade de técnica dos colaboradores da Fundação.

A implementação do Plano de Integridade; da Política de Governança de Investimentos; a adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados, a reforma do Regimento Interno e a atualização de diversos normativos internos também foram conquistas de 2020 e a prova concreta do valor da transparência e da confiança que permanentemente conduzem todas as ações da Funpresp.