funpresp

O processo seletivo para dois diretores ou diretoras da Funpresp recebeu um total de 130 inscrições no período de 8h do dia 19 de setembro até as 23h59 de 2 de outubro. As entrevistas com os candidatos aprovados na análise curricular começam nesta segunda-feira, 9 de outubro. O processo vai selecionar os próximos Diretor(a)-Presidente e Diretor(a) de Seguridade da Fundação.

Foram 64 inscrições para o cargo de Diretor(a)-Presidente, das quais 58 são homens e 6 são mulheres. Para o cargo de Diretor(a) de Seguridade, candidataram-se 56 homens e 10 mulheres, totalizando 66 inscrições. O número de candidatos é de 108, já que, dos 130 candidatos, 22 pessoas se inscreveram para ambos os cargos. Dentre os 108 pleiteantes aos cargos, há uma pessoa com deficiência inscrita.

A Megaquality Brasil, empresa contratada por meio de licitação para auxiliar no processo de recrutamento, já realizou a análise e triagem dos currículos recebidos. Agora, de acordo com o edital, a empresa tem até o dia 17 de outubro para realizar as entrevistas e a dinâmica avaliativa comportamental. Após essa etapa, os aprovados passarão por entrevista com o a Banca Examinadora da Funpresp, posteriormente cabendo a decisão final dos selecionados ao Conselho Deliberativo no dia 10 de novembro. Para acompanhar o andamento do processo seletivo, basta acessar a página exclusiva disponível aqui.

Perfil dos candidatos

O processo seletivo recebeu inscrições de todo o Brasil. Servidores dos ministérios da Fazenda e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, além da Controladoria-Geral da União, lideraram o número de inscritos.

Diversidade

A Funpresp aposta na diversidade e pluralidade para ser espelho dos seus mais de 105 mil participantes. Por este motivo, neste processo seletivo lançou a campanha “Funpresp: por servidores, para servidores, todos e todas” de modo a reforçar e estimular a diversidade de candidaturas aos cargos de gestão da Fundação.

O sucesso da campanha se refletiu nas no número de inscrições para o processo seletivo, que obteve recorde de inscrições de mulheres e de servidores de diversas carreiras do Serviço Público Federal, dentre Ministérios, Universidades, Institutos Federais e Ensino, Autarquias, Agências Regulatórias, entre outros.