funpresp

O desempenho dos investimentos realizados pela Funpresp até o dia 18 de novembro atingiu resultado positivo em 1,72%, contra índice de referência de 0,48% para o período – Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) + 4% ao ano. Em 2020, o resultado dos investimentos atingiu 4,05% até 18 de novembro, ante o índice de referência de 6,11%.

A rentabilidade do mês, ainda que parcial, revela um movimento de recuperação das carteiras, em um ano marcado pela forte turbulência dos mercados mundiais por conta da crise gerada pelo novo coronavírus. Apesar de a tendência para os próximos meses ainda ser incerta, é importante destacar que a Fundação possui uma Política de Investimentos consistente e focada no longo prazo. Assim, resultados pontuais não comprometem o desempenho das carteiras e o consequente alcance do índice de referência dos planos previdenciários.

Prova disso é que, desde o início das atividades da Fundação, em 2013, até o resultado parcial de novembro, a rentabilidade acumulada da Funpresp é positiva em 121,09%, superando o índice de referência de 102,61%. O saldo é reflexo dessa consistência nos investimentos de médio e longo prazos, que são o foco da atividade da Fundação.

Carteiras – A carteira Performance, que possui maior exposição aos riscos de mercado, apresentou rentabilidade de 3,80% de 1º de janeiro a 18 de novembro de 2020. A carteira Preservação, formada principalmente por títulos públicos federais de longo prazo, alcançou desempenho positivo de 0,70%.

Cotas – As cotas diárias dos planos podem ser conferidas no menu “Transparência” do site, aba “Acesso à Informação”, neste link, ou na área restrita da Sala do Participante.