Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / Perfis de Investimentos / Novo pregão para selecionar fundos habilitados a operacionalizar Perfis de Investimentos ocorrerá em 17/12

Novo pregão para selecionar fundos habilitados a operacionalizar Perfis de Investimentos ocorrerá em 17/12

Brasília, 04 de dezembro de 2019

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

Primeira licitação selecionou 9 de 15 fundos que vão operar as carteiras

Foi publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, o aviso do edital de licitação nº 07/2019 que abre novo pregão presencial para habilitar mais seis fundos aptos a operacionalizar os Perfis de Investimentos a partir de 1º de janeiro de 2020. O objetivo é completar os grupos 3, 4 e 5, que não foram preenchidos na licitação anterior (nº 06/2019). O pregão presencial será realizado no dia 17 de dezembro, às 10h, no auditório da sede da Funpresp, em Brasília-DF. O edital pode ser consultado neste link.

No pregão nº 06/2019, realizado em 19 de novembro, nove fundos foram habilitados a receber recursos dos planos administrados pela Funpresp. A expectativa era que fossem habilitados até 15 fundos no total. O processo de seleção é composto por cinco grupos independentes entre si, podendo ser selecionados até três fundos com características semelhantes em cada grupo.

Os fundos selecionados por meio do pregão nº 06/2019 são administrados por: Votorantim, Itaú e Santander (grupo 1); Votorantim, Itaú e Santander (grupo 2); Itaú e Bradesco (grupo 4); e BNP Paribas (grupo 5). O resultado foi publicado em 26 de novembro no Diário Oficial da União.

Perfis de Investimentos – A partir de 1º de janeiro de 2020, entrarão em vigor os Perfis de Investimentos, modelo pelo qual os participantes da Funpresp serão vinculados a um dos perfis de acordo com a idade. Os perfis têm percentuais de alocação diferentes nas carteiras Preservação e Performance, com diferentes níveis de risco e retorno financeiro. Saiba mais clicando aqui.