funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

Os participantes que desejam se engajar nas Eleições Funpresp 2021 podem inscrever as chapas para concorrer aos cargos a partir desta segunda-feira, 24 de maio. Cada chapa será unificada, ou seja, deverá conter 12 concorrentes – 6 titulares e 6 suplentes – para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e os Comitês dos planos ExecPrev e LegisPrev. O prazo para inscrição das chapas vai até 30 de junho.

Este é o momento em que você, participante, pode e deve se engajar na governança da sua previdência complementar. Acompanhar e participar de todo o processo, se candidatar e votar na chapa que você acredita, são deveres de todo participante e assistido para edificar uma fundação sólida e confiável.

Então, converse com seus colegas servidores, definam programas e prioridades e formem uma chapa para concorrer às 12 vagas dos representantes dos participantes nos quatro colegiados. As regras completas estão disponíveis no edital e no regulamento eleitoral.

A Comissão Eleitoral também publicou um documento com orientações para padronizar o preenchimento do envelope do requerimento de inscrição das chapas. Confira aqui.

Em breve, a Funpresp vai lançar uma página especial com todas as informações sobre as Eleições de 2021. Este ano, os participantes e assistidos vão eleger dois membros para o Conselho Deliberativo (um titular e um suplente); dois para o Conselho Fiscal (um titular e um suplente); quatro para o Comitê ExecPrev (dois titulares e dois suplentes) e quatro para o Comitê LegisPrev (dois titulares e dois suplentes). Todos terão mandato de quatro anos.