funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

Datas foram antecipadas e posse dos eleitos deve ocorrer ainda este ano

A Comissão Eleitoral da Funpresp ajustou o cronograma das eleições para 2021, após recomendação da Diretoria Executiva da Fundação. As datas foram antecipadas com o objetivo de garantir maior celeridade e rapidez ao processo. O novo cronograma foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e já está em vigor.

Uma das principais alterações é o período de inscrição das chapas interessadas em concorrer, que vai de 24 de maio a 30 de junho. Outra mudança é a data prevista para a posse dos 12 eleitos, que antes era em 2022. Com o novo cronograma, a expectativa é que ocorra ainda este ano, em data a ser definida pelo Conselho Deliberativo em 29 de outubro. Confira as novas datas neste link. É importante lembrar que não houve alteração no Regulamento Eleitoral, que pode ser acessado aqui.

Participante, este é o momento de você se engajar na governança da sua entidade de previdência complementar. Para facilitar essa tarefa, a Funpresp vai manter você informado sobre o assunto. Em breve, vamos lançar uma página especial com todas as informações sobre as chapas e até realizar um debate com os candidatos, previsto para 1º de setembro. A votação acontecerá entre 06 a 15 de setembro. 

Confira os cargos em disputa: 

Os escolhidos nas urnas vão cumprir um mandato de 4 anos e nas seguintes posições:   

1 titular e 1 suplente para o Conselho Deliberativo;

1 titular e 1 suplente para o Conselho Fiscal;

2 titulares e 2 suplentes para o Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev;

2 titulares e 2 suplentes para o Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev.