funpresp

No período, a Fundação começou a investir em títulos do tesouro norte-americano e também em ouro. Em julho, conseguiu, pelo 5º mês consecutivo, resultados acima do índice de referência (IPCA+4%) 
 
A Funpresp realizou, nesta terça-feira (17/10), a terceira live trimestral de investimentos do ano. A iniciativa é uma prestação de contas sobre onde e como a Fundação está aplicando os seus recursos e qual a rentabilidade do período.  

Durante a live, o diretor de Investimentos, Gilberto Stanzione, destacou que, no último trimestre, a Funpresp começou a investir em títulos do tesouro norte-americano e também em ouro. Segundo ele, isso demonstra o trabalho da Fundação para diversificar a carteira sempre em busca da melhor rentabilidade com segurança para os participantes.  

Em julho, a Funpresp conseguiu, pelo 5º mês consecutivo, resultados acima do índice de referência (IPCA+4%). Já em agosto e setembro, a rentabilidade foi abaixo do objetivo devido à queda do preço dos títulos públicos, que são as principais aplicações da Fundação.  

No entanto, o diretor de Investimentos ressaltou que o que deve ser observado pelo participante é o resultado acumulado da carteira, que é consistente e supera o índice de referência nas janelas mais longas. Isso porque a Funpresp é uma entidade de previdência complementar, com o objetivo de pagar benefícios no longo prazo, conforme afirmou Stanzione. 

Para José Dória Neto, gerente de Análises e Operações Financeiras da Fundação, que também participou da live, a Funpresp preza pela seriedade, transparência e técnica na hora de alocar os recursos, “buscando otimizar a rentabilidade para o participante de modo que ele consiga atingir seu planejamento previdenciário no longo prazo, conforme almejado”.  

Quer saber mais sobre o desempenho dos investimentos da Funpresp neste trimestre? Assista a gravação da live clicando aqui.