funpresp

A Funpresp já é uma realidade para mais de 100 mil servidores públicos federais dos poderes Executivo e Legislativo. A marca histórica no número de adesões foi superada nesta terça-feira, 15 de dezembro de 2020, em menos de oito anos de existência da Fundação, que foi criada em fevereiro de 2013, e comprova que a Entidade está se tornando cada vez mais sólida e robusta, como explica o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena.

“Mesmo em um ano difícil, com a crise sanitária causada pela pandemia do Covid-19 afetando também os mercados financeiros, um ano com pouquíssimos concursos federais realizados, a Funpresp conseguiu atingir essa importante marca, que nos coloca mais um passo rumo a nos tornarmos um dos maiores fundos de pensão do País. Conseguimos provar para o servidor público que a Funpresp é confiável e, além disso, que a mudança na cultura previdenciária veio para ficar”, comentou o dirigente.

A marca histórica no número de adesões é atingida num ano atípico para todos, pessoas e organizações públicas e privadas, em todo o mundo. “A Funpresp, como muitas empresas, teve que se adaptar. Fizemos nosso trabalho remoto, mas não deixamos de cumprir com os nossos compromissos com os nossos participantes e assistidos e o resultado está aí, superamos as 100 mil adesões em sete anos”, afirmou Pena.

O 1º participante inscrito na Funpresp foi um especialista em Previdência Complementar da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), do 25/02/2013, e agora o participante com a inscrição nº 100.000 é um professor do ensino básico tecnológico do Instituto Federal Goiano (IFG).

O 100.000º – Rhennan Lázaro de Paulo Lima foi empossado em 2014, mas só em 2020 decidiu fazer a adesão. “Eu tinha poucas informações e muito desencontradas sobre a realidade da Fundação. Até que as consultoras da Funpresp fizeram uma visita ao Instituto e foi quando pude tirar todas as minhas dúvidas. Confiei na proposta da Funpresp”, declarou.

Proteção a longo prazo – Os planos previdenciários da Funpresp já pagam mensalmente 131 benefícios (aposentadorias, invalidezes e pensões), cujo propósito é oferecer proteção previdenciária aos servidores públicos e sua família. Atualmente com arrecadação mensal de R$ 93 milhões e taxa de adesão de 89%, a Funpresp administra contas individuais de aposentadoria dos servidores públicos no montante de R$ 3,6 bilhões.