funpresp

Plano ExecPrev da Funpresp tornou-se o quinto maior plano de Contribuição Definida do Brasil 

A Funpresp subiu três posições no ranking das maiores Entidades Fechadas de Previdência Complementar do país. O ranking faz parte do Consolidado Estatístico divulgado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp referente a dezembro de 2021. 

No Consolidado referente a outubro, a Funpresp estava na 36ª posição e alcançou a 33ª posição nas estatísticas de novembro e dezembro, que acabam de ser divulgadas. O documento também revelou que o Plano ExecPrev da Funpresp já é o quinto maior plano de Contribuição Definida (CD) do Brasil. 

A Abrapp divulga o Consolidado Estatístico das EFPCs com as principais informações dos fundos de pensão, como investimentos, rentabilidade, população e o Ranking das EFPC por patrimônio. 

O diretor-presidente, Cristiano Heckert, aponta o trabalho de toda a Fundação para esse crescimento.  “A Funpresp tem crescido de forma consistente, primando pela transparência, boa governança e solidez nos nossos investimentos” 

Os fundos da modalidade CD são formados pelas contribuições realizadas pelos participantes e patrocinadores somadas ao valor da remuneração alcançada nos investimentos. Essas reservas são individuais e serão resgatadas no momento da aposentadoria de cada participante.