funpresp

A última quarta-feira (08/06) foi dia de os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberem a visita dos profissionais da Funpresp e conhecerem melhor o sistema de previdência complementar. A palestra ocorreu de forma presencial em Brasília, mas os servidores do Instituto de todo o País puderam acompanhar de forma remota.    

O diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, falou sobre a importância de se informar e pensar no presente e futuro. “Vocês, servidores do INSS, cuidam da previdência de 36 milhões de brasileiros e é preciso tirar um tempo e olhar para a sua situação e de suas famílias. Todos nós precisamos de previdência, seja aqueles que vão aproveitar esta janela de oportunidade para fazer a migração (de regime previdenciário) e passar a contribuir para a previdência complementar, seja aqueles que fizerem as contas e decidirem permanecer nas regras antigas. Para estes, a Funpresp também tem produtos e serviços que se enquadram na sua escolha”, pontuou.   

A gerente comercial da Funpresp, Sandi Gutierrez, falou aos servidores sobre as regras atuais do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e, em seguida, detalhou como funciona a previdência complementar. Ela chamou a atenção para as diferenças entre as regras que regem cada regime. “Hoje você contribui com a previdência de quem está aposentado. Mas será que quando chegar a sua vez a situação estará assim? Por isso, é importante conhecer de que forma isso pode interferir no seu futuro”.    

Outro ponto destacado por Sandi é a necessidade de reflexão acerca dos reajustes. “Quais foram os últimos reajustes da sua categoria? Você imagina que lá na frente os reajustes serão maiores? Isso precisa ser considerado porque sabemos que as correções e aumentos foram poucos ou inexistentes nos últimos anos, em boa parte dos casos. E quem migra (para o RPC e faz adesão à Funpresp) tem três benefícios de aposentadoria, rendendo todos os anos. É necessário considerar isso na hora de fazer a opção de migrar ou não”.  

O canal de diálogo com a Fundação está aberto para todos os que tiverem interesse em saber mais e decidir se vale a pena ou não migrar. A Funpresp oferece assessoria previdenciária para avaliar, caso a caso, a decisão de migrar e aderir. O agendamento, presencial ou virtual, pode ser feito pelo 0800 282 6794. O atendimento é exclusivo, único e gratuito.