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No dia 23 de outubro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) assinou acordo de cooperação técnica que autoriza a cessão do direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a Funpresp e outras cinco instituições: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Com o SEI, o trâmite de documentos internos e externos passará a ser realizado de forma eletrônica, tornando o processo mais ágil e beneficiando a troca de informação entre a Fundação e os órgãos públicos patrocinadores e órgãos de controle externo.

Desenvolvido em 2009 pelo TRF4, o SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos que tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O sistema permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Dentre os benefícios, segundo o diretor de Administração da Funpresp, Cleiton dos Santos Araújo, “a ferramenta possibilita, sem custos, o acompanhamento de processos online, assinatura de documentos por usuários internos e externos e o acesso remoto por meio de diversos tipos de equipamentos como notebooks, tablets e smartphones, além de proporcionar o aumento da produtividade e a diminuição do uso do papel”.

“A agilidade da Fundação será muito maior com o SEI, que já é o principal instrumento de trabalho para comunicação e processo eletrônico entre os órgãos patrocinadores, além de ser um avanço que ajuda na modernização e digitalização de nossos processos internos. Vamos ganhar eficiência”, afirmou o diretor de Administração.