funpresp

Entrei na Funpresp-Exe em 2013, como Gerente de Investimentos e, passados dois anos, sucedi o então Diretor de Investimentos.

Foram dois mandatos consecutivos durante o período de 2015 a 2021 e os termino com a certeza de dever cumprido.

O objetivo principal sempre foi a consistência nos resultados e a restrição imposta era manter o baixo custo da gestão dos investimentos. Isso contribuiu tanto para a redução da taxa de carregamento, quanto para o equilíbrio administrativo da Funpresp-Exe.

Mas o desempenho nesse período superou as expectativas e pôde-se, também, inovar, por meio da oferta de novos produtos financeiros aos participantes, tais como o empréstimo consignado, os perfis de investimentos e uma estrutura de investimento diversificada.

Pensando na sustentabilidade de longo prazo da Funpresp-Exe, termino o mandato com a publicação da Política de Governança dos Investimentos, patrocinada pelos órgãos colegiados da Funpresp-Exe, por meio da qual, foram estabelecidos os princípios, as diretrizes e as responsabilidades a serem observadas e cumpridas nos procedimentos de decisão, de operação e de monitoramento de investimentos e desinvestimentos dos recursos garantidores dos planos.

Essa política contribuirá para ampliar ainda mais a robustez dos negócios e dos resultados aos nossos participantes.

Obrigado pela oportunidade.

Brasília, 21 de outubro de 2021.

TIAGO DAHDAH
Diretor de Investimentos
Funpresp-Exe