funpresp

No acumulado desde o início da Fundação, a carteira da Funpresp rendeu 182,79%, enquanto o índice de referência ficou em 174,38% para o mesmo período 

A carteira da Funpresp rendeu no mês de junho 2,16%. Este é o melhor desempenho mensal desde janeiro deste ano. Já o índice de referência, que representa o objetivo de rentabilidade da Fundação (IPCA + 4% ao ano), oscilou 0,25% no mês. No acumulado até junho, a carteira da Funpresp teve desempenho de 182,79% desde o início das operações, em fevereiro de 2013.  

“Isso mostra que investir na Funpresp neste período seria melhor do que investir em qualquer desses mercados individuais, como CDI (143,97%), Ibovespa (104,97%), Títulos Públicos (160,93%), Dólar (144,93%) e Poupança (80,98%). A gente fica muito feliz quando o resultado está bem acima do nosso índice de referência, como agora (174,38%)”, destacou o Diretor de Investimentos da Funpresp, Gilberto Stanzione. 

A declaração foi dada durante a live trimestral sobre os investimentos da Fundação, realizada no canal da Funpresp no YouTube na última quarta (12). Participou também do bate-papo o Gerente de Controle de Investimentos da Fundação, Helano Borges. Na oportunidade, os gestores mencionaram que a Fundação irá ampliar a diversificação da carteira com a aquisição de ativos de renda fixa no exterior, por meio de títulos do Tesouro americano, além de ouro e fundos imobiliários.  

Segundo Stanzione, habilitar esses veículos de investimento é mais um passo para aumentar a diversificação da carteira. A decisão também visa aproveitar a alta de juros lá fora e a cotação do dólar, que está em baixa.  

A decisão acompanha a Política de Investimentos da Entidade e todos os novos ativos passam por uma rigorosa avaliação interna. “É bom também observar que a gente está sempre falando dos princípios de governança que guiam os investimentos que fazemos. E essa é uma ótima oportunidade para diversificar ainda mais nossa carteira”, corroborou Helano Borges. 

Live trimestral de investimentos  

Desde o início do ano, a Funpresp passou a realizar lives trimestrais sobre os seus investimentos, dando mais transparência e segurança aos participantes. Além disso, a Entidade realiza esforços para, cada vez mais, deixar os conteúdos mais acessíveis para todos os públicos. Por isso, a transmissão contou com o recurso de transcrição automática.  

Para assistir ao evento na íntegra, acesse o link a seguir: