Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2020 / Março / IRPF 2020: Contribuições regulares à Funpresp constam no demonstrativo disponibilizado pelo patrocinador

IRPF 2020: Contribuições regulares à Funpresp constam no demonstrativo disponibilizado pelo patrocinador

Brasília, 10 de março de 2020

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

As contribuições feitas regularmente à Funpresp, aquelas descontadas diretamente no contracheque do participante, estão discriminadas no informe de rendimentos disponibilizado pelo patrocinador (órgão onde o servidor trabalha). Para fins de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, a Entidade disponibiliza apenas o extrato das contribuições facultativas feitas por boleto bancário ao longo de 2019.

Se você realizou contribuições facultativas por boleto, para obter o demonstrativo desses aportes é fácil: faça o login na Sala do Participante, clique em “Meu Plano” no menu localizado no lado esquerdo da página. Em seguida, clique em “Demonstrativo de Imposto de Renda” e selecione a competência “2019”.

Quem contraiu empréstimo consignado em 2019 também vai encontrar as informações para declaração de IRPF na Sala do Participante. Basta acessar o menu “Empréstimo”, opção “Demonstrativo anual IRPF”.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.