funpresp

Com o intuito de expandir os relacionamentos institucionais, a Funpresp firmou parceria com mais três associações do ramo da previdência. São elas: Abipem, Aneprem e Ancep. O vínculo com as duas primeiras associações foi estabelecido neste ano, enquanto a parceria com a Ancep foi firmada no fim do ano passado.

Essas parcerias são de relevância para a Fundação porque a aproxima de outras associações de previdência no Brasil. “Essa aproximação com outras entidades permite o intercâmbio de conhecimento e inovação entre as instituições e o aprimoramento da gestão. Estar atualizado sobre o que acontece em previdência, governança e investimentos é importante para conhecer as novidades do mercado e para a melhoria dos serviços ofertados”, declarou o diretor-presidente da Fundação, Ricardo Pena.

Novas associações

A Ancep – Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência é uma associação de contadores que atuam nos campos da previdência fechada e aberta. Foi fundada em 1985 e atualmente conta com mais de 300 associados, entre contadores, auditores e fundos de pensão.

A Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais é uma entidade civil, de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Como representante das Instituições de Previdência e Assistência dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, tem por objetivo congregar as 300 instituições que dela participam através de processo de aprimoramento de seu conhecimento técnico-administrativo, de atividades de intercâmbio, da realização de congressos nacionais e encontros regionais.

Por fim, a Aneprem – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão ampliar e promover a interação entre os 800 Regimes Próprios de Previdência Social e Previdência Complementar dos Estados e Municípios, com desenvolvimento, inovação e aprimoramento da gestão, contribuindo para o fortalecimento e sustentabilidade da previdência do servidor público.

Instituições parceiras

Além das novas associações, a Funpresp já é parceira da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar) e do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp). Ao todo, são 8 parcerias firmadas até o momento.