funpresp


Neste momento difícil por que passa o País e mundo, a Funpresp está atenta a cada novo cenário no sentido de resguardar a Fundação e o patrimônio previdenciário dos participantes e assistidos. Nosso objetivo é manter todos bem informados sobre os esforços que estão sendo feitos na Entidade para mitigar os riscos financeiros ocasionados pela crise mundial de saúde pública provocada pela Covid-19.

É natural o surgimento de temores e dúvidas. Muitas dessas incertezas chegam até a Fundação por meio dos nossos canais de atendimento.

Reafirmamos que estamos monitorando os impactos da pandemia tanto na economia quanto nas relações de trabalho no serviço público para atuar rapidamente no interesse dos participantes e assistidos.

É preciso esclarecer que, até o momento, não há medidas legais que indiquem a necessidade de suspensão e/ou redução das contribuições para a previdência complementar ou mesmo das parcelas de empréstimos daqueles que contrataram o produto junto à Fundação. Caso venham a ser anunciadas medidas que possam impactar na Entidade e, por consequência, na jornada do participante, com certeza, adotaremos a melhor solução possível para os participantes e assistidos.

Com relação à proteção previdenciária para os benefícios de risco (morte ou invalidez), têm ocorrido dúvidas recorrentes sobre a cobertura em casos relacionados à Covid-19. A Funpresp garante que a cobertura é ampla e abrange diversas situações, inclusive as decorrentes da pandemia.

Por fim, a Funpresp mantém o seu propósito de zelar pelo patrimônio dos participantes em quaisquer circunstâncias e assegura a sua parceria no enfrentamento dessa crise sanitária, em que a vida humana deve vir sempre em primeiro lugar. Vamos atravessar essa tempestade e chegar ao nosso porto seguro juntos e coesos.