Na terça-feira, 14 de julho, às 11h, irá ao ar mais um Bate-papo Funpresp, desta vez com o tema “Planos da Funpresp: o que muda com as propostas de ajustes nos regulamentos”. O 6º webinar contará com a participação do diretor-presidente, Ricardo Pena, e do diretor de Seguridade, Cícero Dias, com mediação da jornalista Sônia Filgueiras. Para acessar o webinar, clique aqui. Os participantes podem enviar perguntas para serem respondidas ao vivo pelos convidados, durante o bate-papo.

Essa série de bate-papos estão sendo promovidos desde abril pela Funpresp, com o objetivo de proporcionar segurança e transparência frente ao atual cenário de pandemia de covid-19. Os programas atendem à uma demanda dos participantes por mais informações durante a crise econômica, social e sanitária causada pelo novo coronavírus.

Episódios – O primeiro webinar foi transmitido em 28 de abril e discutiu o tema “A previdência do servidor federal em tempos de covid-19”, com participação do diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, e do diretor-presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira.

O segundo episódio foi em 12 de maio, com participação do diretor de investimentos da Entidade, Tiago Dahdah, e do economista Aquiles Mosca, do BNP Paribas. O debate abordou “Investimentos em tempos de covid-19 – o que é preciso fazer”.

O terceiro bate-papo, com participação do diretor de Seguridade, Cícero Dias, e do diretor Técnico Atuarial da MAG Seguros, Nelson Costa, abordou a “Cobertura para benefícios programados e de risco”, no dia 26 de maio.

Promovido no dia 16 de junho, o quinto webinar teve como tema “Governança e Transparência nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar” e participação do diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, e do diretor Superintendente da Valia, Edécio Brasil.

O episódio mais recente, realizado no dia 23 de junho, contou com a presença dos diretores de Administração da Funpresp-Exe e da Funpresp-Jud, Cleiton dos Santos Araújo e Marco Antônio Garcia. Os diretores discutiram o tema “Funcionamento e oferta de serviços na previdência complementar dos servidores”.