Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2019 / Março / Funpresp realiza 3º Seminário Internacional sobre Previdência Complementar

Funpresp realiza 3º Seminário Internacional sobre Previdência Complementar

Brasília, 27 de março de 2019

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

O objetivo é ampliar a discussão e destacar a importância do regime de previdência complementar

Na vanguarda do debate sobre a previdência complementar brasileira, a Fundação Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) vai promover, em 23 de abril, em Brasília, o 3º Seminário Internacional “A Previdência Complementar e o Futuro do Servidor Público Federal Brasileiro”.  A ideia é ampliar a discussão e destacar a importância do regime de previdência complementar, não só para o servidor, mas para toda a sociedade. O evento é patrocinado pela Mongeral-Aegon.

As inscrições são gratuitas, mas sujeitas à lotação do espaço e exclusivas para participantes dos Planos de Benefícios da Funpresp. O evento será realizado no Centro de Convenções Royal do Tulip Brasília Alvorada, no SHTN Trecho 1, conjunto 1B, bloco C, Asa Norte - Brasília, DF. Para se inscrever, clique aqui

Para contribuir com a questão, foram convidados pesquisadores renomados, do Brasil e de outros países, como Canadá e Estados Unidos. Os especialistas vão apresentar experiências internacionais, além de discutir o papel das entidades fechadas de previdência complementar no serviço público como modelo bem sucedido de proteção previdenciária e de investidor institucional de médio e longo prazo no Brasil. Os debatedores vão se apresentar em painéis com temas como longevidade, sustentabilidade, investimentos, governança e inovação.

Contexto - O debate assume relevância ainda maior no momento em que o Congresso Nacional debate uma reforma do modelo atual de previdência pública. O seminário também se insere nas comemorações dos seis anos de criação da Funpresp, além de contribuir para desenvolver uma nova mentalidade de valorização da poupança previdenciária no país.

Para o debate, serão convidados servidores públicos (participantes ou não da Funpresp), patrocinadores (entre eles, os órgãos fiscalizadores Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc - e Comissão de Valores Mobiliários - CVM -, além do Banco Central), entidades representativas dos servidores e de entidades fechadas de previdência complementar, empresas e fundações do segmento de previdência privada e parceiros da Funpresp.