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Funpresp abre seleção para cargo de Auditor Chefe

Brasília, 02 de janeiro de 2019

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Os interessados devem enviar currículos até às 23h59min do dia 18 de janeiro

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), conforme resolução nº 1.194, de 06 de dezembro de 2018, abre Processo Seletivo Específico para a ocupação do cargo comissionado de Auditor Chefe.

O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental. O salário do cargo é de R$ 19.234,32.

Os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo, podem encaminhar o currículo até às 23h59 do dia 18 de janeiro de 2019 (sexta-feira) para o e-mail gepes.pse@funpresp.com.br com o assunto "PSE AUDITOR CHEFE”.

Atribuições principais do cargo:

  • Proceder à revisão analítica de processos avaliando a adequação e eficácia dos controles internos e da gestão de riscos; a integridade e confiabilidade das informações e registros; a eficiência, eficácia e economicidade na utilização dos recursos;
  • Avaliar se a organização, sistemas, funções, operações e atividades auditadas estão atingindo os objetivos propostos, por meio da identificação de riscos, falhas e irregularidades nos sistemas operacionais e nos controles internos;
  • Examinar a regularidade da execução orçamentária, regularidade das receitas e despesas;
  • Efetuar análises e estudos quando demandada visando dar suporte técnico aos Órgãos Colegiados para tomada de decisão;
  • Apoiar e acompanhar as auditorias externas e fiscalizações, dando suporte para a racionalização e a efetividade de seus trabalhos;
  • Apoiar e acompanhar as atividades para elaboração do Relatório de Controles Internos – RCI, para emissão pelo Conselho Fiscal, dando suporte para a racionalização e a efetividade de seus trabalhos;
  • Elaborar o Plano Anual de Trabalho de Auditoria Interna - PATAI e submetê-lo ao Conselho Deliberativo;
  • Elaborar o Relatório Anual de Trabalho de Auditoria Interna – RATAI e relatórios periódicos dos resultados dos trabalhos desenvolvidos e apresentá-los aos Órgãos Colegiados;
  • Definir metodologias de planejamento, execução e controle dos trabalhos de auditoria;
  • Supervisionar a realização dos trabalhos em campo;
  • Supervisionar o acompanhamento das atividades dos auditores externos, da patrocinadora e do órgão fiscalizador;
  • Aprovar programas, modelos de relatórios e metodologia de planejamento e execução dos trabalhos da auditoria interna;
  • Revisar os relatórios da Auditoria Interna verificando a adequação e consistência dos fatos abordados;
  • Prospectar e propor metodologias e métodos de auditoria;
  • Acompanhar regulamentações inerentes à auditoria.

O perfil do cargo requer:

  • Superior Completo em Ciências Contábeis com CRC ativo; desejável Economia ou Administração. Pós-graduação na área;
  • 8 anos de auditoria interna, gerenciamento de riscos, controles internos, riscos de fraude e compliance, sendo desejável pelo menos 3 anos em auditoria de previdência complementar e em gestão de equipes;
  • Obrigatória certificação em CIA (Certified Internal Auditor) ou CNAI (Cadastro Nacional de Auditores Independentes).

Conhecimentos Exigidos:

  • Legislação de Entidade de previdência complementar;
  • Metodologia e normas de auditoria interna;
  • Contabilidade de EPFC;
  • Conhecimentos técnicos em controladoria e redação;
  • Informática;
  • Técnicas, instrumentos e procedimentos de auditoria;
  • Inglês Instrumental.