funpresp

O documento possibilita comprovar aportes à previdência complementar e aproveitar o benefício fiscal na declaração do IRPF 2019

Os participantes que fizeram contribuições feitas à Funpresp via boleto em 2018 receberam nesta terça-feira (26) o demonstrativo para fins de Imposto de Renda. O período para declaração do IRPF 2019 começa no dia 7 de março e termina em 30 de abril de 2019. Com isso, será possível comprovar aportes à previdência complementar e aproveitar o benefício fiscal ao qual têm direito na declaração do IRPF 2019.

A Funpresp destaca que o comprovante das contribuições regulares, feitas via contracheque, será emitido pelo próprio órgão patrocinador do plano de benefícios. Também já foram enviados, pelos correios, os demonstrativos dos beneficiários e dos participantes que resgataram recursos no ano passado. Os beneficiários também receberão os demonstrativos por e-mail.

Aqueles que requisitaram empréstimo no mesmo período podem encontrar o demonstrativo na Sala do Participante. O acesso é simples: ao fazer o login na área restrita, o servidor verá uma mensagem logo na página inicial. Basta clicar no botão para fazer o download.

Contribuições facultativas – O valor de contribuições facultativas realizadas por participantes da Funpresp em 2018 foi superior a R$ 5,6 milhões, mais que o dobro do que foi registrado em 2017 (quando o montante ficou em pouco mais de R$ 2,5 milhões). O número se refere às contribuições não obrigatórias, ou seja, aquelas feitas pelo participante no sentido de incrementar a sua reserva previdenciária e, ao mesmo tempo, usufruir do benefício fiscal com o abatimento no Imposto de Renda.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.