Evento vai reunir especialistas de vários países para debater o assunto

A Funpresp promove, nesta terça-feira, 23 de abril, o 3º Seminário Internacional “A Previdência Complementar do Servidor Público”. O evento será realizado em Brasília e transmitido ao vivo pela página da Entidade no Facebook e pela TV Funpresp, no YouTube, a partir das 9h de terça-feira.

A ideia do seminário é ampliar a discussão e destacar a importância do regime de previdência complementar, não só para o servidor, mas para toda a sociedade. O evento, patrocinado pela Mongeral-Aegon, também se insere nas comemorações do 6º aniversário da Funpresp.

Para contribuir com a questão, foram convidados pesquisadores renomados, do Brasil e de outros países, como Chile e Estados Unidos. Os especialistas vão apresentar experiências internacionais, além de discutir o papel das entidades fechadas de previdência complementar no serviço público como modelo bem sucedido de proteção previdenciária e de investidor institucional de médio e longo prazo no Brasil. Os debatedores vão se apresentar em painéis com temas como longevidade, sustentabilidade, investimentos, governança e inovação.

Contexto – O debate assume relevância ainda maior no momento em que o Congresso Nacional debate uma reforma do modelo atual de previdência pública. O seminário também se insere nas comemorações dos seis anos de criação da Funpresp, além de contribuir para desenvolver uma nova mentalidade de valorização da poupança previdenciária no país.

Para o debate, serão convidados servidores públicos (participantes ou não da Funpresp), patrocinadores (entre eles, os órgãos fiscalizadores Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc – e Comissão de Valores Mobiliários – CVM -, além do Banco Central), entidades representativas dos servidores e de entidades fechadas de previdência complementar, empresas e fundações do segmento de previdência privada e parceiros da Funpresp.