A nova publicação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) em formato de revista impressa e eletrônica traz na edição número 1, a cobertura completa do 3º Seminário Internacional “A Previdência Complementar do Servidor Público”. O evento contou com mais de 250 pessoas, entre especialistas, autoridades e participantes da Entidade.

Com uma tiragem de 700 exemplares, a versão eletrônica está disponível aqui. A publicação traz entrevistas com os especialistas de outros países, como Chile e Estados Unidos que estiveram no seminário. Eles falam sobre o papel das entidades fechadas de previdência complementar no serviço público como modelo bem sucedido de proteção previdenciária, em painéis com temas relacionados a longevidade, sustentabilidade, investimentos, governança e inovação.

Planos de benefícios

Uma das entrevistas de destaque é com o professor do Departamento de Economia, Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Estado da Carolina do Norte, Robert Clark. Para ele, é preciso pensar qual a melhor forma de garantir um tratamento igualitário para todas as gerações. “O que é a equidade entre as gerações? Receber o mesmo valor de benefício (da geração anterior) ou receber o valor com o mesmo poder compra?”, disse Clark.

Por meio da revista, o leitor vai conhecer um pouco do teor das discussões realizadas nos painéis (do seminário), entrevistas com estudiosos em previdência e um panorama mundial sobre o tema.

Você também pode assistir ao seminário na TV Funpresp, no YouTube. E para quem quiser ficar sempre por dentro dos assuntos relacionados a previdência complementar, siga a Entidade no Spotify e ouça os podcasts semanais.