Os interessados devem enviar currículos até às 23h59min do dia 27 de janeiro
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), conforme resolução nº 1.194, de 06 de dezembro de 2018, prorroga para 27 de janeiro o prazo de inscrição do Processo Seletivo Específico para a ocupação do cargo comissionado de Auditor Chefe.
O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental. O salário do cargo é de R$20.156,00.
Os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo, podem encaminhar o currículo até às 23h59 da data limite (27 de janeiro) para o e-mail gepes.pse@funpresp.com.br com o assunto “PSE AUDITOR CHEFE”.
Atribuições principais do cargo:
- Proceder à revisão analítica de processos avaliando a adequação e eficácia dos controles internos e da gestão de riscos; a integridade e confiabilidade das informações e registros; a eficiência, eficácia e economicidade na utilização dos recursos;
- Avaliar se a organização, sistemas, funções, operações e atividades auditadas estão atingindo os objetivos propostos, por meio da identificação de riscos, falhas e irregularidades nos sistemas operacionais e nos controles internos;
- Examinar a regularidade da execução orçamentária, regularidade das receitas e despesas;
- Efetuar análises e estudos quando demandada visando dar suporte técnico aos Órgãos Colegiados para tomada de decisão;
- Apoiar e acompanhar as auditorias externas e fiscalizações, dando suporte para a racionalização e a efetividade de seus trabalhos;
- Apoiar e acompanhar as atividades para elaboração do Relatório de Controles Internos – RCI, para emissão pelo Conselho Fiscal, dando suporte para a racionalização e a efetividade de seus trabalhos;
- Elaborar o Plano Anual de Trabalho de Auditoria Interna – PATAI e submetê-lo ao Conselho Deliberativo;
- Elaborar o Relatório Anual de Trabalho de Auditoria Interna – RATAI e relatórios periódicos dos resultados dos trabalhos desenvolvidos e apresentá-los aos Órgãos Colegiados;
- Definir metodologias de planejamento, execução e controle dos trabalhos de auditoria;
- Supervisionar a realização dos trabalhos em campo;
- Supervisionar o acompanhamento das atividades dos auditores externos, da patrocinadora e do órgão fiscalizador;
- Aprovar programas, modelos de relatórios e metodologia de planejamento e execução dos trabalhos da auditoria interna;
- Revisar os relatórios da Auditoria Interna verificando a adequação e consistência dos fatos abordados;
- Prospectar e propor metodologias e métodos de auditoria;
- Acompanhar regulamentações inerentes à auditoria.
O perfil do cargo requer:
- Superior Completo em Ciências Contábeis com CRC ativo; desejável Economia ou Administração. Pós-graduação na área;
- 8 anos de auditoria interna, gerenciamento de riscos, controles internos, riscos de fraude e compliance, sendo desejável pelo menos 3 anos em auditoria de previdência complementar e em gestão de equipes;
- Obrigatória certificação em CIA (Certified Internal Auditor) ou CNAI (Cadastro Nacional de Auditores Independentes).
Conhecimentos Exigidos:
- Legislação de Entidade de previdência complementar;
- Metodologia e normas de auditoria interna;
- Contabilidade de EPFC;
- Conhecimentos técnicos em controladoria e redação;
- Informática;
- Técnicas, instrumentos e procedimentos de auditoria;
- Inglês Instrumental.